O meu terceiro anime depois de adulta. Antes de passar à sinopse digo desde já que esta história conta algo muito poderoso. Alguém que, apenas por escrever num papel o nome e os dados inerentes à morte dessa pessoa, consegue fazer alguém morrer. Quem já não pensou nessa possibilidade? Uma trama muito envolvente, é daqueles anime que nos prendem desde o episódio 1 até ao último episódio. Passando então à sinopse que pelo meu palavriado já deu para perceber que adorei Death Note. Então é assim:
Raito é um rapaz com uma capacidade intelectual muito acima da média. Excelente aluno, muito condecorado, leva uma vida calma e as raparigas não parecem achá-lo repugnante. Ainda assim ele questiona o propósito da sua vida, isto é, até ao dia em que encontra um misterioso caderno. Death Note é o que diz na capa e bem no final estão inscritas algumas regras de uso. Segundo parece basta escrever o nome de alguém, a altura em que queremos que ocorra o óbito desse alguém e como queremos que ocorra para que se torne realidade. Ele experimenta, só para ver se dá nalguma coisa, está tão aborrecido de viver exactamente o mesmo dia após dia que este pequeno desvio até veio dar um pouco de cor. Contudo o experimento revela resultados alarmantes, o sujeito que ele escolheu como vítima morre de facto. Apartir desse momento Raito torna-se num "Deus" condenando todo e qualquer individuo que ache merecedor do seu punimento.
Este é o enredo inicial, mas consoante a história se vai desenrolando mais personagens surgem e com eles novos desafios a ultrapassar. Vão ficar maravilhados com a genialidade envolvida nos acontecimentos. É obrigatório ver este anime. Aí ficam os links.
Sem comentários:
Enviar um comentário